sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Jovens de Tramandaí e Imbé fazem campanha e arrecadam doações para família carente


Na tarde da última quarta-feira (28) os alunos das escolas 09 de Maio de Imbé , Instituto Barão e Escola Tamandaré de Tramandai, deram um grande exemplo de solidariedade.
Motivados pelo motorista do ônibus escolar de Imbé, Vitor “Pitbul”, que recebeu pedido de um amigo para arrecadar doações a uma família do Balneário Albatroz que estava passando por necessidades, abraçaram a causa e deram inicio a uma campanha dentro do ônibus e após em suas escolas.

Eles arrecadaram muitas doações, entre elas quatro cestos básicos, produtos de limpeza, diversos pacotes de fralda, roupas para todos integrantes da família, cobertores, e até mesmo um bebê conforto para a dona de casa que está grávida de sete meses.

Fonte: Rádio Litoral

terça-feira, 27 de agosto de 2013

A emoção de um homem ao comprar sua primeira moto

Bebado de outro planeta

Só de bermuda e chinelos, família tira foto no meio da neve na Serra do RS

Pai, filho e primo fizeram a brincadeira na manhã desta terça-feira (27).
Rio Grande do Sul registrou neve em pelo menos 25 municípios.


Uma brincadeira entre amigos terminou em promessa cumprida na manhã gelada desta terça-feira (27) em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. A família Honnef tomou coragem, tirou a camisa e resolveu encarar o frio de -1°C  e a sensação térmica de -5°C apenas de bermudas e chinelos. Para esquentar, só o chimarrão. A foto foi publicada nas redes sociais por volta das 8h e supreendeu o grupo pela repercussão.
Anderson Honnef, de 23 anos, conta ao G1 que a ideia partiu do pai, Seu Vino. "Eu e meu primo Daniel fomos tirar foto da neve e ele nos desafiou: 'se vocês são machos mesmo, quero ver tirar foto só de calção na neve'", contou Anderson por telefone, já devidamente protegido contra o frio.


Os dois toparam o desafio e ainda chamaram o pai, que se juntou ao grupo para o registro. "Foi para provar para todo mundo que ninguém tem medo da neve", brinca Anderson.

A imagem foi registrada na residência da família, no bairro Jardim Eldorado, em Caxias do Sul. Ao lado dos três, aparece o veículo de estimação, uma Brasília azul, relíquia de 1975. "Eu não imaginava que isso ganharia tanta repercussão. Tem muita gente me ligando, muitas pessoas comentando. Foi só uma brincadeira mesmo porque neve assim eu só tinha visto na infância", relata.

Rio Grande do Sul tem neve em 25 cidades

Após uma madrugada na qual ao menos 25 cidades tiveram registro de neve, o Rio Grande do Sul tem frio intenso nesta terça-feira (27). A temperatura mínima apontada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foi -1,3°C em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra.

Também foram registradas temperaturas negativas em Santiago, na Região Central (-0,9°C) e Quaraí, na Fronteira Oeste (-0,7°C). Lagoa Vermelha, no Norte, teve 0°C com sensação térmica de -5°C. Alegrete, na Fronteira Oeste, teve 1,5°C com sensação de -4°C, e Bento Gonçalves, na Serra, registrou 1,5°C com sensação de -3°C.

O Instituto Somar apontou registros de neve em 25 cidades, nas regiões da Serra, nos Campos de Cima da Serra, no Vale do Taquari, no Norte e no Nordeste do estado. Já o Inmet confirmou o fenômeno apenas em cidades onde há estações manuais: Caxias do Sul, na Serra; Lagoa Vermelha, no Norte; Bom Jesus e Cambará, nos Campos de Cima da Serra.

Segundo o instituto, há registros de neve em outras cidades. No entanto, só serão confirmados oficialmente dados de municípios onde há estações manuais. No início da manhã, as estações automáticas não funcionaram devido a uma falha.

Fonte: G1

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Chuchu (ou xuxu) e seus beneficios

Para quem não gosta ou não sabe, o chuchu é um alimente muito importante que pode ajudar, e muito, a manter o peso e no tratamento da pressão alta. Veja:

O chuchu é uma fonte de minerais e fibras que auxiliam na digestão e no funcionamento do intestino.
Possui vários nutrientes, como ferro, magnésio, potássio, fósforo, cálcio, vitaminas do complexo B e pequenas quantidades de vitamina C, que beneficiam o sangue, os ossos, a pele e a saúde geral.
Por ser composto por 90% de água, também ajuda na hidratação do organismo.

Para dieta é ótimo, pois tem apenas 30 calorias em cada 100 gramas. Além de ser diurético, combatendo a retenção de líquidos.

Como o tomate, o chuchu é um fruto, com sementes internas envolvidas pela parte comestível.
Os brotos de chuchu são ricos em nutrientes como as vitaminas C e B, e também são excelentes fontes de cálcio, fósforo e ferro.

É recomendado no tratamento da pressão arterial para isso basta cozinha-lo sem sal.
Pode ser utilizado em uma variedade de receitas como suflês, sopas, refogados, tortas, recheado, gratinado, em omeletes e saladas.

A melhor época para comprá-lo é de junho a outubro, quando sua safra é maior e os preços menores.
Na hora de escolher o alimento prefira os mais verdinhos e não os deixe na geladeira por mais de uma semana.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Fábio Porchat em nova campanha para a Vivo Sempre

Depois de se encontrarem casualmente em frente a um cinema e discutirem se são ou não parecidos, o humorista Fábio Porchat e o personagem de Vivo Sempre - interpretado pelo ator João Côrtes - se tornam amigos na internet. Neste segundo momento da campanha, criada pela agência Y&R, o objetivo é destacar as vantagens de estar sempre conectado e o pacote de internet para pré-pago que permite usar a web, todos os dias, pelo valor mensal de R$ 9,90.

"Investimos no conceito de storytelling para envolver ainda mais o consumidor, fazendo com que ele acompanhe uma história e conheça todos os diferenciais do serviço de forma leve e divertida", afirma Cris Duclos, diretora de imagem e comunicação da Vivo.  Com estreia nesta sexta-feira (23), em veiculação nacional, o filme mostra um novo encontro entre Côrtes e Porchat. Desta vez, o jovem ator comenta que adicionou o humorista famoso como amigo na internet. Inicialmente, Porchat retruca que são apenas conhecidos. Mas, quando vê uma bela garota conversar com Côrtes, muda de ideia na hora e tenta se enturmar.  A criação da campanha é de Bruno Souto e Widerson Souza, sob direção de criação de Rui Branquinho e Eugênio Mohallem. A direção de cena é de Fernando Meirelles e Quico Meirelles, da produtora O2.


Proprietários de ferro-velho são presos por receptação em Osório

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Osório e da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo de Veículos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais, coordenados pelos delegados Antônio Carlos Ractz Jr. e Arthur Raldi, prenderam em flagrante, na manhã desta quinta-feira (22/8/), F.B.M., 39 anos, J.A.G.G., 52 anos, e D.T.N., 43 anos, por receptação e adulteração de sinal identificador veicular. As prisões ocorreram na Rodovia RS-030, centro, e na Rua Garibaldi, Bairro Glória, em Osório.

A ação integrada da Polícia Civil objetivou o combate ao furto e roubo de veículos no litoral norte gaúcho. Durante as diligências, foram apreendidas peças de automóveis furtados e roubados, bem como peças com sinal identificador veicular suprimido.

Segundo o delegado Ractz, os proprietários dos estabelecimentos foram autuados pelos crimes de receptação qualificada e por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, ambos inafiançáveis. Todos foram encaminhados à Penitenciária Modulada Estadual de Osório.

Fonte: Litoral Mania

Descubra por que vidrados em tecnologia podem ficar gordos

É meio óbvio pensar que o sedentarismo causado pela tecnologia nos faz engordar, afinal: a tecnologia foi feita para diminuir nosso esforço e facilitar uma série de tarefas do dia a dia. No entanto, ao contrário do que você pode pensar, não é só isso que faz um viciado em tecnologia engordar.

Cientistas acreditam que o esforço cognitivo que a tecnologia exige faz com que seu cérebro trabalhe de forma mais “primitiva” em outros momentos, fazendo escolhas por impulso, com instinto de sobrevivência ou apenas para tentar recuperar o conforto.

Um estudo realizado em 1999 (e que vem chamando a atenção da comunidade cientifica apenas agora) demonstra de qual forma e por qual motivo engordamos com o vício na tecnologia.

O professor Baba Shiv (que atualmente trabalha em Stanford), em conjunto com Alex Fedorikhin, fez experimentos com 165 estudantes, exigindo que metade da turma memorizasse uma sequência de sete números, enquanto a outra metade deveria lembrar-se de apenas dois dígitos.

Depois da tarefa de memorização, foi oferecido um lanche aos participantes e eles tinham de optar entre uma tigela de frutas ou um bolo de chocolate. O resultado foi surpreendente: quem memorizou sete números era 50% mais propenso a escolher o bolo e não as frutas.


A explicação não parece ser muito lógica, mas, segundo os pesquisadores, o que acontece é muito mais comum do que você pode imaginar: fazer o cérebro trabalhar de alguma forma enfraqueceu a capacidade mental dos participantes, fazendo com que a mente deixasse de ser eficaz em outro momento, para outras escolhas.

Ou seja, para os pesquisadores, sua cabeça funciona como um tanque de combustível: quanto mais você forçar sua mente para determinadas tarefas, menos atenção vai sobrar para outras, fazendo com que o trabalho em todo o resto seja ineficiente.

Mas não é só a eficiência que acaba sendo afetada. A vontade própria também diminui e seu corpo começa a trabalhar mais com o instinto e, por isso, pede pela comida que sabe que é mais gostosa ou força você a descansar e ficar jogado na cama, por exemplo, ou em frente ao vídeo game enquanto você deveria estar fazendo exercícios.

Escolhas simples desgastam a mente

Outro estudo feito com cães mostrou resultados ainda mais interessantes: alguns animais foram orientados a permanecer parados por 10 minutos antes de resolverem um “puzzle” canino – um brinquedo em que eles deveriam encontrar uma solução, enquanto outros foram presos em uma gaiola durante o mesmo tempo.

Os animais que estavam soltos e precisaram trabalhar com o autocontrole para ficar sentados desistiram de resolver o puzzle em menos de um minuto, enquanto o segundo grupo, que só precisou esperar dentro da gaiola, trabalhou por mais de dois minutos até conseguir resolver o desafio.


Isso demonstra que todo o esforço cognitivo gasto com alguma decisões faz com que outras deixem de ter o “combustível” necessário. E, assim como nos cachorros, isso faz com que os humanos escolham refeições mais calóricas, buscando a recompensa mais rápida para o corpo, sem raciocinar o que seria mais adequado para aquele momento.

Para Kyle Wagner, do Gizmodo, essa pode ser uma explicação do motivo que faz com que inteligentes e atarefados CEOs escolham usar todos os dias as mesmas roupas (você se lembra das piadas sobre o guarda-roupa de Steve Jobs? Então...). Mesmo as escolhas mais básicas do dia a dia exigem uma “energia” cognitiva que vai fazer falta depois.

A tecnologia e a falta de controle

Quanto menos intuitivo é um software ou aplicativo que usamos, mais esforço ele exige para ser utilizado. E isso pode fazer você engordar. Quanto mais vezes você precisa fazer escolhas e tomar decisões, mais a sua mente vai pedir por recompensas rápidas, sem que você ainda tenha energia para raciocinar que um prato de salada é mais saudável do que aquele sanduíche gigantesco.

Os pesquisadores começaram a ampliar este cenário para todo o arsenal tecnológico com os quais contamos hoje. Quanto mais você precisa pensar para interagir em uma publicação, menos habilidades cognitivas sobram para que você faça as escolhas “certas” na hora da refeição, e isso tem feito muita gente ganhar quilos a mais.


O mesmo acontece com a interação com o celular e a necessidade de estar sempre atento para responder mensagens ou reagir a cada notificação recebida. Para manter-se engajado na rede, você drena uma série de recursos cognitivos que poderiam ser aproveitados de uma forma melhor.

A solução

Teoricamente, a mudança de hábitos poderia ser a chave para fazer sua mente render melhor ao longo do dia, além de poder até fazer com que você deixe de ganhar peso. Desinstalar o aplicativo que mais gera notificações (ou desativá-las) e deixar de lado sistemas muito complexos quando você percebe que está em estado de estafa são dois exemplos.

Embora nenhum estudo ainda seja conclusivo sobre as formas de influência da tecnologia sobre o nosso corpo, é possível tentar adaptar tarefas do dia a dia (não só as tecnológicas) para não desperdiçar o esforço cognitivo com elementos não tão cruciais assim.

Fonte: Tecmundo

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Atividade na freeway no RS simula acidente e vazamento de gás tóxico


Uma simulação de acidente foi realizada na manhã desta quinta-feira (22) na BR-290 (freeway). O tráfego foi interrompido por alguns instantes. A atividade teve a participação de diversos órgãos, e o objetivo foi treinar equipes para uma ação de emergência.

Foi representada uma colisão entre dois caminhões, em que os condutores ficaram feridos e um deles derramou tolueno, uma carga altamente tóxica que circula pela rodovia. A área foi isolada, as pessoas caracterizadas como feridas foram resgatadas e o tratamento da substância foi simulado.
Segundo a concessionária Concepa, a operação envolveu Defesa Civil, Brigada Militar, Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Ibama, Braskem, Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Conselho Regional Engenharia Arquitetura Agronomia (Crea-RS) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Os procedimentos foram adotados a partir do Plano de Ação e Emergência para a rodovia conforme o estabelecido pela Concepa.

Fonte: G1

Famosas que se descuidaram e ficaram com o farol acesso

O termo “farol aceso” é uma gíria brasileira utilizada para descrever os mamilos ressaltados – eles podem ficar assim em função do frio, ou durante contato físico com o sexo oposto – sendo esse um dos sinais da excitação.










Fonte: Fofocando

Dana White garante Sonnen x Wanderlei Silva em 16 de novembro

Figura central na dinâmica do agendamento de combates no UFC ao lado do matchmaker Joel Silva, o presidente da organização, Dana White, fez uma promessa que empolgou os fãs da modalidade ao redor do mundo. Segundo o dirigente, caso Wanderlei Silva esteja livre de lesões, ele e Chael Sonnen resolverão suas diferenças de longa data dentro do octógono no dia 16 de novembro. A declaração foi dada durante participação de White no programa Fox Sports Live, realizado na noite de ontem.
A atração está agendada para Las Vegas, Estados Unidos, e caso o encontro seja confirmado para o mesmo card da decisão do cinturão dos meio-médios entre Georges St. Pierre e Johny Hendricks, transformará o evento em um dos potenciais recordistas em vendas de pay-per-view do presente ano.
Ao longo dos últimos anos uma intensa rivalidade foi estabelecida entre Sonnen e Wand. Desde troca de ironias via redes sociais até pesadas acusações através da mídia, ambos parecem realmente dispostos a fazer a luta acontecer o quanto antes.

Fonte: Esporte Interativo