sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Jovens de Tramandaí e Imbé fazem campanha e arrecadam doações para família carente


Na tarde da última quarta-feira (28) os alunos das escolas 09 de Maio de Imbé , Instituto Barão e Escola Tamandaré de Tramandai, deram um grande exemplo de solidariedade.
Motivados pelo motorista do ônibus escolar de Imbé, Vitor “Pitbul”, que recebeu pedido de um amigo para arrecadar doações a uma família do Balneário Albatroz que estava passando por necessidades, abraçaram a causa e deram inicio a uma campanha dentro do ônibus e após em suas escolas.

Eles arrecadaram muitas doações, entre elas quatro cestos básicos, produtos de limpeza, diversos pacotes de fralda, roupas para todos integrantes da família, cobertores, e até mesmo um bebê conforto para a dona de casa que está grávida de sete meses.

Fonte: Rádio Litoral

terça-feira, 27 de agosto de 2013

A emoção de um homem ao comprar sua primeira moto

Bebado de outro planeta

Só de bermuda e chinelos, família tira foto no meio da neve na Serra do RS

Pai, filho e primo fizeram a brincadeira na manhã desta terça-feira (27).
Rio Grande do Sul registrou neve em pelo menos 25 municípios.


Uma brincadeira entre amigos terminou em promessa cumprida na manhã gelada desta terça-feira (27) em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. A família Honnef tomou coragem, tirou a camisa e resolveu encarar o frio de -1°C  e a sensação térmica de -5°C apenas de bermudas e chinelos. Para esquentar, só o chimarrão. A foto foi publicada nas redes sociais por volta das 8h e supreendeu o grupo pela repercussão.
Anderson Honnef, de 23 anos, conta ao G1 que a ideia partiu do pai, Seu Vino. "Eu e meu primo Daniel fomos tirar foto da neve e ele nos desafiou: 'se vocês são machos mesmo, quero ver tirar foto só de calção na neve'", contou Anderson por telefone, já devidamente protegido contra o frio.


Os dois toparam o desafio e ainda chamaram o pai, que se juntou ao grupo para o registro. "Foi para provar para todo mundo que ninguém tem medo da neve", brinca Anderson.

A imagem foi registrada na residência da família, no bairro Jardim Eldorado, em Caxias do Sul. Ao lado dos três, aparece o veículo de estimação, uma Brasília azul, relíquia de 1975. "Eu não imaginava que isso ganharia tanta repercussão. Tem muita gente me ligando, muitas pessoas comentando. Foi só uma brincadeira mesmo porque neve assim eu só tinha visto na infância", relata.

Rio Grande do Sul tem neve em 25 cidades

Após uma madrugada na qual ao menos 25 cidades tiveram registro de neve, o Rio Grande do Sul tem frio intenso nesta terça-feira (27). A temperatura mínima apontada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foi -1,3°C em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra.

Também foram registradas temperaturas negativas em Santiago, na Região Central (-0,9°C) e Quaraí, na Fronteira Oeste (-0,7°C). Lagoa Vermelha, no Norte, teve 0°C com sensação térmica de -5°C. Alegrete, na Fronteira Oeste, teve 1,5°C com sensação de -4°C, e Bento Gonçalves, na Serra, registrou 1,5°C com sensação de -3°C.

O Instituto Somar apontou registros de neve em 25 cidades, nas regiões da Serra, nos Campos de Cima da Serra, no Vale do Taquari, no Norte e no Nordeste do estado. Já o Inmet confirmou o fenômeno apenas em cidades onde há estações manuais: Caxias do Sul, na Serra; Lagoa Vermelha, no Norte; Bom Jesus e Cambará, nos Campos de Cima da Serra.

Segundo o instituto, há registros de neve em outras cidades. No entanto, só serão confirmados oficialmente dados de municípios onde há estações manuais. No início da manhã, as estações automáticas não funcionaram devido a uma falha.

Fonte: G1

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Chuchu (ou xuxu) e seus beneficios

Para quem não gosta ou não sabe, o chuchu é um alimente muito importante que pode ajudar, e muito, a manter o peso e no tratamento da pressão alta. Veja:

O chuchu é uma fonte de minerais e fibras que auxiliam na digestão e no funcionamento do intestino.
Possui vários nutrientes, como ferro, magnésio, potássio, fósforo, cálcio, vitaminas do complexo B e pequenas quantidades de vitamina C, que beneficiam o sangue, os ossos, a pele e a saúde geral.
Por ser composto por 90% de água, também ajuda na hidratação do organismo.

Para dieta é ótimo, pois tem apenas 30 calorias em cada 100 gramas. Além de ser diurético, combatendo a retenção de líquidos.

Como o tomate, o chuchu é um fruto, com sementes internas envolvidas pela parte comestível.
Os brotos de chuchu são ricos em nutrientes como as vitaminas C e B, e também são excelentes fontes de cálcio, fósforo e ferro.

É recomendado no tratamento da pressão arterial para isso basta cozinha-lo sem sal.
Pode ser utilizado em uma variedade de receitas como suflês, sopas, refogados, tortas, recheado, gratinado, em omeletes e saladas.

A melhor época para comprá-lo é de junho a outubro, quando sua safra é maior e os preços menores.
Na hora de escolher o alimento prefira os mais verdinhos e não os deixe na geladeira por mais de uma semana.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Fábio Porchat em nova campanha para a Vivo Sempre

Depois de se encontrarem casualmente em frente a um cinema e discutirem se são ou não parecidos, o humorista Fábio Porchat e o personagem de Vivo Sempre - interpretado pelo ator João Côrtes - se tornam amigos na internet. Neste segundo momento da campanha, criada pela agência Y&R, o objetivo é destacar as vantagens de estar sempre conectado e o pacote de internet para pré-pago que permite usar a web, todos os dias, pelo valor mensal de R$ 9,90.

"Investimos no conceito de storytelling para envolver ainda mais o consumidor, fazendo com que ele acompanhe uma história e conheça todos os diferenciais do serviço de forma leve e divertida", afirma Cris Duclos, diretora de imagem e comunicação da Vivo.  Com estreia nesta sexta-feira (23), em veiculação nacional, o filme mostra um novo encontro entre Côrtes e Porchat. Desta vez, o jovem ator comenta que adicionou o humorista famoso como amigo na internet. Inicialmente, Porchat retruca que são apenas conhecidos. Mas, quando vê uma bela garota conversar com Côrtes, muda de ideia na hora e tenta se enturmar.  A criação da campanha é de Bruno Souto e Widerson Souza, sob direção de criação de Rui Branquinho e Eugênio Mohallem. A direção de cena é de Fernando Meirelles e Quico Meirelles, da produtora O2.


Proprietários de ferro-velho são presos por receptação em Osório

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Osório e da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo de Veículos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais, coordenados pelos delegados Antônio Carlos Ractz Jr. e Arthur Raldi, prenderam em flagrante, na manhã desta quinta-feira (22/8/), F.B.M., 39 anos, J.A.G.G., 52 anos, e D.T.N., 43 anos, por receptação e adulteração de sinal identificador veicular. As prisões ocorreram na Rodovia RS-030, centro, e na Rua Garibaldi, Bairro Glória, em Osório.

A ação integrada da Polícia Civil objetivou o combate ao furto e roubo de veículos no litoral norte gaúcho. Durante as diligências, foram apreendidas peças de automóveis furtados e roubados, bem como peças com sinal identificador veicular suprimido.

Segundo o delegado Ractz, os proprietários dos estabelecimentos foram autuados pelos crimes de receptação qualificada e por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, ambos inafiançáveis. Todos foram encaminhados à Penitenciária Modulada Estadual de Osório.

Fonte: Litoral Mania

Descubra por que vidrados em tecnologia podem ficar gordos

É meio óbvio pensar que o sedentarismo causado pela tecnologia nos faz engordar, afinal: a tecnologia foi feita para diminuir nosso esforço e facilitar uma série de tarefas do dia a dia. No entanto, ao contrário do que você pode pensar, não é só isso que faz um viciado em tecnologia engordar.

Cientistas acreditam que o esforço cognitivo que a tecnologia exige faz com que seu cérebro trabalhe de forma mais “primitiva” em outros momentos, fazendo escolhas por impulso, com instinto de sobrevivência ou apenas para tentar recuperar o conforto.

Um estudo realizado em 1999 (e que vem chamando a atenção da comunidade cientifica apenas agora) demonstra de qual forma e por qual motivo engordamos com o vício na tecnologia.

O professor Baba Shiv (que atualmente trabalha em Stanford), em conjunto com Alex Fedorikhin, fez experimentos com 165 estudantes, exigindo que metade da turma memorizasse uma sequência de sete números, enquanto a outra metade deveria lembrar-se de apenas dois dígitos.

Depois da tarefa de memorização, foi oferecido um lanche aos participantes e eles tinham de optar entre uma tigela de frutas ou um bolo de chocolate. O resultado foi surpreendente: quem memorizou sete números era 50% mais propenso a escolher o bolo e não as frutas.


A explicação não parece ser muito lógica, mas, segundo os pesquisadores, o que acontece é muito mais comum do que você pode imaginar: fazer o cérebro trabalhar de alguma forma enfraqueceu a capacidade mental dos participantes, fazendo com que a mente deixasse de ser eficaz em outro momento, para outras escolhas.

Ou seja, para os pesquisadores, sua cabeça funciona como um tanque de combustível: quanto mais você forçar sua mente para determinadas tarefas, menos atenção vai sobrar para outras, fazendo com que o trabalho em todo o resto seja ineficiente.

Mas não é só a eficiência que acaba sendo afetada. A vontade própria também diminui e seu corpo começa a trabalhar mais com o instinto e, por isso, pede pela comida que sabe que é mais gostosa ou força você a descansar e ficar jogado na cama, por exemplo, ou em frente ao vídeo game enquanto você deveria estar fazendo exercícios.

Escolhas simples desgastam a mente

Outro estudo feito com cães mostrou resultados ainda mais interessantes: alguns animais foram orientados a permanecer parados por 10 minutos antes de resolverem um “puzzle” canino – um brinquedo em que eles deveriam encontrar uma solução, enquanto outros foram presos em uma gaiola durante o mesmo tempo.

Os animais que estavam soltos e precisaram trabalhar com o autocontrole para ficar sentados desistiram de resolver o puzzle em menos de um minuto, enquanto o segundo grupo, que só precisou esperar dentro da gaiola, trabalhou por mais de dois minutos até conseguir resolver o desafio.


Isso demonstra que todo o esforço cognitivo gasto com alguma decisões faz com que outras deixem de ter o “combustível” necessário. E, assim como nos cachorros, isso faz com que os humanos escolham refeições mais calóricas, buscando a recompensa mais rápida para o corpo, sem raciocinar o que seria mais adequado para aquele momento.

Para Kyle Wagner, do Gizmodo, essa pode ser uma explicação do motivo que faz com que inteligentes e atarefados CEOs escolham usar todos os dias as mesmas roupas (você se lembra das piadas sobre o guarda-roupa de Steve Jobs? Então...). Mesmo as escolhas mais básicas do dia a dia exigem uma “energia” cognitiva que vai fazer falta depois.

A tecnologia e a falta de controle

Quanto menos intuitivo é um software ou aplicativo que usamos, mais esforço ele exige para ser utilizado. E isso pode fazer você engordar. Quanto mais vezes você precisa fazer escolhas e tomar decisões, mais a sua mente vai pedir por recompensas rápidas, sem que você ainda tenha energia para raciocinar que um prato de salada é mais saudável do que aquele sanduíche gigantesco.

Os pesquisadores começaram a ampliar este cenário para todo o arsenal tecnológico com os quais contamos hoje. Quanto mais você precisa pensar para interagir em uma publicação, menos habilidades cognitivas sobram para que você faça as escolhas “certas” na hora da refeição, e isso tem feito muita gente ganhar quilos a mais.


O mesmo acontece com a interação com o celular e a necessidade de estar sempre atento para responder mensagens ou reagir a cada notificação recebida. Para manter-se engajado na rede, você drena uma série de recursos cognitivos que poderiam ser aproveitados de uma forma melhor.

A solução

Teoricamente, a mudança de hábitos poderia ser a chave para fazer sua mente render melhor ao longo do dia, além de poder até fazer com que você deixe de ganhar peso. Desinstalar o aplicativo que mais gera notificações (ou desativá-las) e deixar de lado sistemas muito complexos quando você percebe que está em estado de estafa são dois exemplos.

Embora nenhum estudo ainda seja conclusivo sobre as formas de influência da tecnologia sobre o nosso corpo, é possível tentar adaptar tarefas do dia a dia (não só as tecnológicas) para não desperdiçar o esforço cognitivo com elementos não tão cruciais assim.

Fonte: Tecmundo

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Atividade na freeway no RS simula acidente e vazamento de gás tóxico


Uma simulação de acidente foi realizada na manhã desta quinta-feira (22) na BR-290 (freeway). O tráfego foi interrompido por alguns instantes. A atividade teve a participação de diversos órgãos, e o objetivo foi treinar equipes para uma ação de emergência.

Foi representada uma colisão entre dois caminhões, em que os condutores ficaram feridos e um deles derramou tolueno, uma carga altamente tóxica que circula pela rodovia. A área foi isolada, as pessoas caracterizadas como feridas foram resgatadas e o tratamento da substância foi simulado.
Segundo a concessionária Concepa, a operação envolveu Defesa Civil, Brigada Militar, Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Ibama, Braskem, Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Conselho Regional Engenharia Arquitetura Agronomia (Crea-RS) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Os procedimentos foram adotados a partir do Plano de Ação e Emergência para a rodovia conforme o estabelecido pela Concepa.

Fonte: G1

Famosas que se descuidaram e ficaram com o farol acesso

O termo “farol aceso” é uma gíria brasileira utilizada para descrever os mamilos ressaltados – eles podem ficar assim em função do frio, ou durante contato físico com o sexo oposto – sendo esse um dos sinais da excitação.










Fonte: Fofocando

Dana White garante Sonnen x Wanderlei Silva em 16 de novembro

Figura central na dinâmica do agendamento de combates no UFC ao lado do matchmaker Joel Silva, o presidente da organização, Dana White, fez uma promessa que empolgou os fãs da modalidade ao redor do mundo. Segundo o dirigente, caso Wanderlei Silva esteja livre de lesões, ele e Chael Sonnen resolverão suas diferenças de longa data dentro do octógono no dia 16 de novembro. A declaração foi dada durante participação de White no programa Fox Sports Live, realizado na noite de ontem.
A atração está agendada para Las Vegas, Estados Unidos, e caso o encontro seja confirmado para o mesmo card da decisão do cinturão dos meio-médios entre Georges St. Pierre e Johny Hendricks, transformará o evento em um dos potenciais recordistas em vendas de pay-per-view do presente ano.
Ao longo dos últimos anos uma intensa rivalidade foi estabelecida entre Sonnen e Wand. Desde troca de ironias via redes sociais até pesadas acusações através da mídia, ambos parecem realmente dispostos a fazer a luta acontecer o quanto antes.

Fonte: Esporte Interativo

domingo, 14 de julho de 2013

Barriga perfeita: veja 26 hábitos simples para conquistar a sua

Uma das melhores maneiras de reduzir o risco de câncer, diabetes e doenças de coração é concentrar os esforços no seu abdômen. Além de garantir que você vai ficar bem em qualquer modelito, manter esta parte do corpo em dia é uma excelente maneira de proteger a sua saúde, de acordo com estudos.
Para ajudar quem precisa melhorar esta parte do corpo, o site Health.com listou 26 dicas simples que ajudam a desinchar. Confira.
1. Evite a cerveja
Bebedores de cerveja tem a proporção de cintura e quadril maiores do que quem toma vinho, de acordo com um estudo publicado no American Journal of Epidemiology. A pesquisa considerou pessoas que bebem mais de seis doses semanais.
2. Mirtilo
Uma dieta rica nesta frutinha pode ajudar a afastar a gordura da barriga, de acordo com um estudo da University of Michigan. Adicione-a no cereal, no iogurte, salada para um impulso extra no combate à gordura.
3. Óleo de coco
Pesquisadores brasileiros descobriram que mulheres obesas que faziam dieta, se exercitavam e ingeriam 30 ml de óleo de coco todos os dias diminuíram mais centímetros na cintura do que aquelas que levavam a mesma rotina, mas optaram pelo óleo de soja. De preferência, escolha a versão virgem ou não processada.
4. Acelere
Aumentar a velocidade das abdominais, mantendo sempre a boa forma, ativa mais os músculos do tronco, de acordo com um estudo publicado no Journal of Strength and Conditioning Research.
5. Coma ovos
Pessoas em dieta que comem dois ovos no café da manhã têm mais chances de ter um abdomen sarado do que aqueles que ingerem o mesmo número de calorias mas em forma de outros alimentos. A conclusão é de um estudo publicado no International Journal of Obesity. Vale observar que, apesar da constatação, a recomendação é que o limite semanal de ovos não ultrapasse as seis unidades.
6. Aposte nas bermudas modeladoras
Algumas peças de baixo podem fazer com que sua barriga pareça mais esbelta e ajudar a moldar a silhueta.
7. Seja mais feliz
A depressão está relacionada a uma maior concentração de gordura na barriga, diz um estudo publicado no Journal Obesity. Por isso, arrume tempo para fazer o que gosta, e converse com o seu médico caso nao esteja se sentindo muito bem.
8. Coma grãos integrais
Adultos obesos que reduziram o número de calorias e adicionaram grãos integrais à dieta (como arroz integral e aveia) perderam mais gordura abdominal do que aqueles que continuaram a comer grãos refinados. A constatação é de um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition.
9. Lembre-se do cálcio
Pessoas em dieta que consomem de 1200 a 1300 miligramas de cálcio todos os dias eliminaram três vezes mais a gordura da barriga do que os que consumiram o mesmo número de calorias com menos cálcio. A conclusão vem de um estudo da University of Tennesse.
10. Treine com intervalos
Fazer 20 minutos de exercícios cardiovasculares acelerados três vezes por semana queima mais gordura abdominal do que quem gasta o dobro do tempo fazendo exercícios em ritmo lendo, de acordo com pesquisadores australianos.
11. Acelere
Pessoas que aumentam a intensidade dos exercícios de 6 para 8, em uma escala de 10 pontos, perdem mais gordura abdominal do que aqueles que fazem “meia boca”, diz um estudo da Duke University.
12. Levante pesos
Mulheres que puxaram ferro duas vezes por semana por dois anos perderam mais gordura corporal e não ganharam tanta gordura abdominal como as mulheres que não o fazem. A constatação é de um estudo publicado na revista American Journal of Clinical Nutrition.
13. Dedique tempo ao cardiovascular
Pessoas que regularmente fazem exercícios cardiovasculares têm menos acúmulo de gordura no abdômen do que as que têm o mesmo peso corporal mais são sedentárias, diz pesquisa publicada no Archives of Internal Medicine.
14. Amêndoas
Um estudo publicado no International Journal of Obesity mostrou que pessoas que ingerem amêndoas todos os dias comprovaram maior diminuição na cintura do que as que não incluem este item na dieta.
15. Aposte na cintura alta
Para a maioria das mulhres, a parte mais magra do corpo fica justamente embaixo do busto, eiz Maureen French, uma stylist de São Francisco. Por isso, dê enfase a esta região do corpo.
16. Acredite no poder do pilates
Alguns movimentos básicos do pilates são mais efeitovs do que os exercícios convencionais de abdominial, de acordo cum estudo da University at Montgomery.
17. Pare de fumar
Os fumantes acumulam mais gordura na região do abdomen do quem que não tem este hábito, de acordo com pesquisadores holandeses.
18. Coma arroz
Escolha a versão integral do arroz e ganhe diversos benefícios. Ao contrário da batata ou das massas, este tipo de amido não produz gás ao ser processado no organismo.
19. Diga não à gordura da carne
Aqueles que reduziram 40% das calorias diárias vindas da proteína dimuíram mais gordura da barriga do que quem diminuiu apenas 15%, diz um estudo do Skidmore College. Escolha cortes mais magros, como picanha ou filé mignon.​
20. Tente uma ‘prancha’ mais puxada
Conquiste mais benefícios para sua barriga substituindo o tradicional movimento da prancha com uma variação recomendada por Stuart McGill, PhD e autor do livro Ultimate Back Fitnesse and Performance. Ajoelhe-se e coloque os antebraços em uma bola. Estabilze-se. Com os cotovelos dobrados e as mãos, role para a frente e estique as pernas atrás de você. Mova a bola em pequenos círculos com os antebraços, sustentando o resto do seu corpo.
21. Afrouxe o sutiã
E encontre um tamanho melhor. O número apropriado irá trazer um visual mais longilíneo e enxuto. “Isso pode ser como seis meses de academia”, diz Kendall Farr, fashion stylist de Nova York, autora do livro Style Evolution.
22.Tome vinho, mas só um pouquinho
Pessoas que apreciam uma dose de vinho diária parecem mais enxutas do que as que bebem de forma descontrolada, dizem diversos estudos.
23. Movimento da bicicleta
O movimento da bicicleta com abdominal consiste em tocar o cotovelo esquerdo no joelho direito, e vice-e-versa, contraindo a barriga. O exercício traz à musculatura duas vezes mais fortalecimento do que na abdominal tradicional, diz um estudo da San Diego State University.
24. O mal do sofá
Em um estudo da Duke University ficou comprovado que mulheres que vivem jogadas no sofá podem ganhar até 11,6% de gordura abdominal em oito meses.
25. Yoga
Mulheres estressadas têm cinturas mais largas, diz um estudo da Yale University. Um provável culpado é o cortisol, hormônio do estresse. Apenas uma hora de yoga é capaz de reduzir os níveis deste hormônio.
26. Evite o jeans apertado
Usar calça jeans apertada não faz bem à silhueta e nem à barriga. Escolha um tamanho médio e, de preferência, com cintura alta.


Fonte: Terra

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Imbé - Alterações no trânsito das ruas Rio Pardo e Sapiranga


Já estão valendo as alterações no trânsito no entorno da Prefeitura, nas ruas Rio Pardo e Sapiranga, no Centro. Segundo o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito Marco Antonio Emerim, na rua Rio Pardo, entre a rua Herval e a Av. Paraguassú, o trânsito está em sentido único, na direção mar/lagoa. Na Sapiranga, da Avenida Paraguassú até a Rua Herval o trânsito também está em sentido único, na direção lagoa/mar. As vias estão devidamente sinalizadas.

Fonte: Jornal Dimensão

O Mundo em 2030


Hospital é multado após americana 'morta' acordar antes de retirada de orgãos

Um hospital na cidade americana de Syracuse, no Estado de Nova York, foi multado em US$ 6 mil (quase R$ 13.569) depois que uma mulher considerada morta acordou na mesa de operações em que deveria ser realizada uma cirurgia para a retirada de seus órgãos para doação.

O caso aconteceu em 2009 com Collen Burns, de 41 anos, que tinha sido levada para o Hospital St. Joseph por causa de uma overdose de relaxantes musculares e outras drogas como Xanax e Benadryl.

Depois de alguns exames, os médicos consideraram que Collen tinha sofrido "morte cardíaca", e a família concordou em doar os órgãos. Collen foi levada para a sala de cirurgia em que seus órgãos seriam retirados mas, quando a equipe acendeu as luzes em cima da paciente, ela acordou.

Lucille Kuss, a mãe de Collen, disse ao jornal local The Post-Standard que a experiência foi horrível para toda a família, mas os médicos nunca explicaram exatamente o que aconteceu. "Eles ficaram meio chocados. Foi uma surpresa para eles também", afirmou.

Collen, que tinha três filhos, teve alta hospitalar dias depois do incidente, mas cometeu suicídio menos de dois anos depois. Kuss afirmou que a situação não afetou sua filha. "Ela estava tão deprimida que realmente não fez nenhuma diferença para ela."

A família não moveu nenhum processo contra o hospital, mas o Estado iniciou a investigação do caso em março de 2010, em resposta a um requerimento do The Post-Standard com base na lei americana de liberdade de informação.

Erros

A investigação do Departamento Estadual de Saúde de Nova York revelou uma série de erros nos procedimentos aplicados no caso de Collen Burns. A overdose que Collen tomou e a levou para o hospital também a deixou em um estado de coma profundo, de acordo com a investigação do departamento.

Mas os funcionários do hospital interpretaram o estado dela como dano cerebral irreversível sem fazer todo o necessário para avaliar a condição real da paciente.

Um dia antes da retirada dos órgãos da paciente para doação, uma enfermeira fez um teste de reflexo, passando o dedo na sola do pé de Collen. Os dedos do pé se curvaram para baixo. "Pessoas mortas não curvam os dedos do pé", afirmou Charles Wetli, patologista forense de Nova Jersey. "E elas não lutam contra o respirador e querem respirar sozinhas", acrescentou.

Vinte minutos depois desse teste de reflexo, uma enfermeira teria aplicado uma injeção do sedativo Ativan em Collen, mas nas anotações do médico não há informações sobre o sedativo ou qualquer indicação de que eles sabiam que a condição da paciente tinha melhorado.

De acordo com o jornal The Post-Standard, também foram observados outros sinais de que Collen não tinha sofrido dano cerebral irreversível, como os médicos tinham determinado.

Na área onde os pacientes são preparados para a cirurgia, foi observado que as narinas da paciente se moveram. Ela também parecia respirar de forma independente, sem precisar do aparelho ao qual estava ligada, e os lábios e língua de Collen se moveram.

"Se você precisa dar sedativo a eles ou remédio para dor, eles não estão com morte cerebral e você não deveria estar recolhendo os órgãos", afirmou David Mayer, cirurgião e professor de cirurgia clínica no New York Medical College.

Sem exames

A análise do Departamento Estadual de Saúde concluiu que os funcionários do hospital não fizeram o tratamento recomendado para evitar que as drogas que a paciente tomou fossem absorvidas pelo estômago e intestinos.

Também não foram feitos os exames necessários para saber se Collen estava livre de todas as drogas nem os testes do cérebro necessários para a avaliação de sua condição. E os médicos também ignoraram a observação da enfermeira, que indicava que o estado de Collen tinha melhorado.

Os funcionários do Hospital St. Joseph não falam sobre o caso a pedido da família, de acordo com a porta-voz do hospital Kerry Howell. "O objetivo do St. Joseph é fornecer o atendimento de maior qualidade para cada paciente, todas as vezes. Essas políticas foram seguidas nesse caso, que foi complicado em termos de cuidado e diagnóstico", afirmou Howell.

"Aprendemos com essa experiência e mudamos nossas políticas para incluir o tipo de circunstâncias diferentes apresentadas nesse caso", acrescentou.

Fonte: iG

Anderson Silva muda de ideia e quer revanche este ano

Anderson Silva deixou o ringue do UFC 162, após ser nocauteado pela primeira vez na carreira, dizendo que não tem a intenção de voltar a lutar pelo título dos médios. Disse, repetiu, só faltou jurar… Mas parece que o presidente do Ultimate, Dana White, estava certo em dizer que bastavam alguns dias para que o Spider esfriasse a cabeça, mudasse de ideia e sentisse saudade do seu cinturão.

O veterano de 38 anos quer rever o algoz Chris Weidman no octógono. E ainda este ano. É isso o que diz o renomado repórter Ariel Helwani. Ele, que também trabalha diretamente com o UFC, publicou no site MMA Fightingque fontes próximas ao ex-campeão afirmaram que ele brincou inclusive que lutaria de novo esta semana.


“As fontes dizem que Silva nunca esteve tão motivado para enfrentar alguém e que, depois de apenas 24h do combate, ele já estava brincando que a revanche poderia acontecer ainda nesta semana. Isso é o quanto ele quer se vingar desta derrota para Weidman”, diz a reportagem.


Anderson prefere que o combate seja realizado ainda em 2013, e não em fevereiro, como chegou a ser cogitado pelo UFC. Assim, existe a possibilidade de que Dana White anuncie uma revanche para o evento de Ano Novo, em 28 de dezembro, no card que já conta com Ronda Rousey x Miesha Tate.


Fonte: UOL

Chocolate pode detectar tumores malignos: Saiba como

Chocolate
Chocolate, bebidas açucaradas e doces poderão ser usados para detectar câncer. Segundo o jornal Daily Mail, cientistas desenvolveram uma técnica que identifica a doença rastreando como o açúcar é absorvido pelo corpo. Tumores malignos consomem muito mais glicose do que tecidos saudáveis para crescer. Então, por meio do ajuste de um scanner especial, pesquisadores da Universidade College London conseguiram observar tumores brilhando na imagem após o consumo de doce.
A descoberta fornece uma alternativa mais segura e mais simples de técnicas radioativas tradicionais e pode estar disponível em cerca de 18 meses. Devido à necessidade de radiação, o método atual de escaneamento não é recomendado para mulheres grávidas e crianças e só está disponível em um número limitado de hospitais e centros especializados.
Já a nova técnica, que utiliza um equipamento mais simples, poderá ser mais acessível, além de não provocar efeitos adversos. Ele ainda é mais barato e mais seguro, oferecendo esperança de uma sobrevida melhor. “Eu certamente não acreditava que seria possível afinar um escâner de ressonância magnética para captar o movimento de glicose há até 18 meses. Mas nossa pesquisa provou que pode ser feita. Isso é possível após o consumo de bebidas açucaradas, como Coca-Cola ou suco de frutas, ou uma alimento. Conseguimos detectar o câncer usando a mesma quantidade de açúcar encontrada em metade da encontrada em uma barra de chocolate”, explicou Mark Lythgoe, diretor do centro de imagem biomédica avançada da UCL.
O estudo, publicado no jornal Nature Medicine, trouxe os resultados encontrados na pesquisa com ratos. O método já foi testado também em pacientes humanos com câncer. “Foi promissor. Pudemos ver a absorção de glicose na área em torno do tumor”, afirmou o especialista. 
Ao contrário do método atual de digitalização, conhecida como a tomografia por emissão de pósitrons (PET), que conta com uma pequena quantidade de uma substância radioativa sendo injetada no paciente, a nova técnica não requer agulhas. “Efetivamente não precisa de nenhuma injeção, já que a absorção do açúcar é rápida”, disse ele.
“Com o PET há sempre um pequeno risco associado como em qualquer coisa que envolva radioatividade. Por isso, só pode ser usado ​​com moderação e não é adequado para mulheres grávidas ou crianças. O excesso de radiação pode danificar o DNA, causando danos e até morte celular, podendo gerar tumores cancerosos. Mas a digitalização de glicose, não há efeitos adversos, por isso pode ser realizada muito mais frequentemente. Se um médico quer testar se p câncer está respondendo ao tratamento, pode fazer o escaneamento semanalmente”, contou Mark.
O chefe da pesquisa. Simon Walker-Samuel, disse que a recente técnica usa ondas de rádio para rotular magneticamente a glicose no corpo. “Em um ano aproximadamente já poderemos encontrar o equipamento em hospitais”, afirmo Mark. 
Fonte: Terra